LigasOnline - Automobilismo Virtual

www.ligasonline.webs.com

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LIGASONLINE - ADMs
Admin

MensagemAssunto: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Qua Fev 01, 2012 12:00 am

Para baixar o replay oficial, CLIQUE AQUI!

A etapa de abertura da 1ª Temporada do Campeonato de DTM 2012 contou com a presença de alguns pilotos conhecidos da casa e também a estréia de outro pilotos e equipes no grid.

A pole position ficou com o estreante Gutemberg Carlos, piloto e chefe da equipe Top Guns, que ficou com o ponto bônus dado ao piloto mais rápido da sessão. Ao lado dele o piloto Cláudio Alemão da equipe Tauros seguido de Marcos Vieira da equipe Extreme, ambos já conhecidos do LigasOnline.
O restante do grid ficou assim:

Grid de Largada:

1 Gutemberg Carlos (Top Guns Racing-Audi) - 1:11.049
2 Claudio Alemão (Tauros Racing) - 1:11.134
3 Marcos Vieira (Extreme Racing) - 1:11.206
4 Matheus Serafim (PL Racers Team) - 1:11.337
5 Christopher Santos (PL Racers) - 1:11.347
6 Felipe Gregório (Extreme Racing B) - 1:11.547
7 Marcio Pires (PL Racers Team) - 1:11.620
8 Marcelo Fongaro (Sem Equipe) - 1:11.655
9 Rafael Machado (Spyker AV) - 1:11.684
10 Roberto Moraes (Concept Virtual Team) - 1:11.786
11 Joel Costa (Extreme Racing B) - 1:11.961
12 Marcelo Silveira (Tauros Racing) - 1:12.233
13 Roberto Ody (PL Racers) - 1:12.439
14 Gustavo Cunha (Extreme Racing B) - 1:12.889
15 Gilberto Turazzi (Extreme Racing) - 1:13.193
16 Elton Cesar (Sem Equipe) - 1:15.275
17 Dionatan Machado (Tauros Racing) - sem tempo

A largada, ao contrário do que se esperava, foi praticamente limpa, com alguns toques e poucas escapadas, mas nada que comprometesse a sequencia dos pilotos na pista.
Gutemberg manteve a ponta, mas somente por uma volta, pois uma escapada de pista lhe custou várias posições.
Marcos Vieira assumiu a ponta por uma boa sequencia de voltas e era seguido de perto por vários pilotos que tentavam sem sucesso atacá-lo. No final do primeiro stint, Marcos Vieira perdeu rendimento e foi ultrapassado por Marcelo Fongaro e Roberto Moraes que duelavam pela ponta. Marcos Vieira seguiu para sua primeira parada para troca de pneus e reabastecimento. Ao sair do pit lane Marcos Vieira comete seu primeiro descuido ao queimar a faixa que delimita a saída com a reta principal, um erro que lhe custou 15 segundos de penalização. Após a primeira janela de paradas realizada, Vieira reassume a ponta até a segunda janela quando ao realizar sua parada, saiu do pit lane lado a lado com Dionatan Machado e novamente acabou queimando a linha de saída e somando ao tempo final de corrida mais 15 segundos. Marcelo Fongaro na ponta seguiria para a vitória, mas um erro na quantidade de combustível no segundo reabastecimento o fez voltar aos boxes, fazendo com que a briga pelo pódio ficasse distante.
Marcos Vieira reassumiu a ponta, seguido de perto por Roberto Moraes que nas voltas finais ensaiou uma pressão, mas acabou cometendo um erro que o deixou impossibilitado de duelar pela liderança nas duas voltas finais.
Marcos Vieira recebe a bandeira quadriculada, mas com as penalizações despencou para a sétima posição, Roberto Moraes cruzou em segundo e herdou a vitória. Christopher Santos cruzou em terceiro herdando a segunda colocação. Dionatan Machado que largou do final do grid, fez uma bela corrida cruzando em quarto e conseguindo um lugar no pódio após a penalização de Marcos.

Final, após 50 minutos (40 voltas):

1 Roberto Moraes (Concept Virtual Team) -3.162
2 Christopher Santos (PL Racers) -19.773
3 Dionatan Machado (Tauros Racing) -21.440
4 Claudio Alemão (Tauros Racing) -22.641
5 Matheus Serafim (PL Racers Team) -26.195
6 Marcelo Fongaro (Sem Equipe) -27.334
7 Marcos Vieira (Extreme Racing) 50:17.680 [+30 seg.]
8 Rafael Machado (Spyker AV) -50.846
9 Gustavo Cunha (Extreme Racing B) -60.093
10 Roberto Ody (PL Racers) -1 Laps
11 Marcio Pires (PL Racers Team) -2 Laps
12 Elton Cesar (Sem Equipe) -3 Laps
13 Marcelo Silveira (Tauros Racing) -6 Laps [DNF]
14 Gutemberg Carlos (Top Guns Racing-Audi) -23 Laps [DNF]
15 Felipe Gregório (Extreme Racing B) -27 Laps [DNF]
16 Joel Costa (Extreme Racing B) -33 Laps [DNF]
17 Gilberto Turazzi (Extreme Racing) -9 Laps [DQ]

Pontos Bônus:
Pole: Gutemberg Carlos (Top Guns Racing-Audi) - 1:11.049
Voltas na Liderança: Marcos Vieira (Extreme Racing) - (25 voltas)
Volta Mais Rapida: Marcelo Fongaro (Sem Equipe) - 1:11.712 (volta 34)

Punições:

18:35 - Marcos Vieira [+15 seg.]: Queima de faixa de saída do pit lane.
36:16 - Marcos Vieira [+15 seg.]: Queima de faixa de saída do pit lane.

Alertas:

Joel Costa: Mais cuidado em disputas de posição, principalmente em pontos de frenagens
Joel Costa: Mais cuidado com os cut-tracks!
Gutemberg Carlos: Mais cuidado com os cut-tracks!
Elton Cesar: Mais cuidado com os cut-tracks!
Marcio Pires: Mais cuidado em disputas de posição.
Marcio Pires: Mais cuidado com os cut-tracks!
Cláudio Alemão: Mais cuidado com os cut-tracks!
Christopher Santos: Mais cuidado com os cut-tracks!
Marcos Vieira: Mais cuidado com os cut-tracks!

>>>>> TABELA DE CLASSIFICAÇÃO <<<<<

Última edição por LIGASONLINE - ADMs em Dom Fev 05, 2012 5:08 pm, editado 8 vez(es)
Ver perfil do usuário
Felipe Gregorio

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Qua Fev 01, 2012 4:52 pm

Pouco que andei até que vinha bem, ritmo tava razoavel, tava em 5º acabei pisando um pouco na grama e espalhando na curva 2, quando tava voltando pra pista não deu tempo do Serafim desviar e fui tocado, e pro meu azar fui parar num lugar la depois do guard-rail que era impossivel voltar pra pista, unico jeito era dar ré mas ia toma DQ.

não querendo culpar o cara, foi mais pela zica mesmo =D

no mais, parabens ao Vieira pela vitoria, mereceu man
abs
Ver perfil do usuário
Marcelo Fongaro

MensagemAssunto: ROUND 01 - CURITIBA - Comentarios   Qua Fev 01, 2012 10:00 pm

Meus tempos de qualy não estavam muito bons em torno de 1.11 medio, mas para a corrida tinha um setup realmente muito bom que conservava bem os pneus ate a 14ª volta. Larguei na nona posição e fiz a primeira curva com bastante calma para nao me envolver em nenhum acidente. Andei forte cheguei a brigar e ocupar a primeira posição por duas vezes, mas no segundo pit me esqueçi de aumentar o combustivel e quando estava em primeiro fui obrigado a fazer novo pit.
Com isso cai de primeiro para setimo colocado. Faz parte.
Parabens a todos pela exelente largada com poucos acidentes.
Boa sorte a todos e bora para a proxima.
Ver perfil do usuário
Jose Antonio

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Qua Fev 01, 2012 10:46 pm

Ola Galera! infelizmente não foi possivel corre a primeira, treina para a prox.

Abraços..
Ver perfil do usuário
BERG

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Qui Fev 02, 2012 12:27 am

bom galera,foi uma surpresa fazer a poli ja que tinha pilotos virando na casa de 1.10.
falando sobre a corrida,largai razoavelmente bem,consegui segurar a primeira posiçao,mais na primeira curva recebi um toque na trazeira do carro ,toque besta mais que deixou o carro horrivel de se pilotar.
levei mais ou menos umas 3 a 4 voltas queimando os neuroneos tentando acha uma soluçao para tenta amenizar os problemas que estava tendo.
quando pisava no freio o carro sinplismente ficava inguiavel.entao resolvi colocar o freio todo na frente.acabou resolvendo um pouco ,mais nas freiadas o carro acabava saindo muito de frente ,entao demorou um pouco ate me acostumar com isso.
fui tentando me consentra na corrida,fui ganhando algumas posiçoe na pista e com as paradas dos outros pilotos e quando ja estava em 3ºos pedais do meu volante começaram a escorregar para frente,e como eu nao queria tira o pe para nao peder muito tempo resolvi fica acelerando normal e com o outro pe colocar na frente dos pedais e puxa para mim,mais quando fiz isso acabei batendo no fia da net ae ja viu a cagada que aconteceu.hahahahahahahaha.
mais ta de boa,otima corrida ,e vamos para proxima.
Ver perfil do usuário
Matheus C Serafim

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Sex Fev 03, 2012 12:33 am

kkkkkkkkkkkkk...... muito engraçado o seu relato BERG, fico imaginando a cena..... haushauhsahuas
.
Gregório, infelizmente não consegui desviar de você, desculpa aê..... Pena que vc não conseguiu voltar mais para a race....
.
Abraço a todos!
Ver perfil do usuário
Roberto Moraes

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Sex Fev 03, 2012 6:38 pm

Bah gurizada, para mim foi uma ótima race, porém eu gostaria de pedir desculpas ao meu conterrâneo aqui o Roberto Ody, pois nas voltas
iniciais tentando ganhar algumas posições, ocasionei um toque lateral no carro do Ody Crying or Very sad .
Tu me desculpa ae Ody.
Um baita abraço meu guri.
Ver perfil do usuário
ody

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Seg Fev 06, 2012 1:51 pm

Que isso Moraes toque totalmente de corrida, sem falar da nossa 1 volta na curva da vitoria lado a lado perfeita, show !!!!

Bora para próxima.

Ody.

Roberto Moraes escreveu:
Bah gurizada, para mim foi uma ótima race, porém eu gostaria de pedir desculpas ao meu conterrâneo aqui o Roberto Ody, pois nas voltas
iniciais tentando ganhar algumas posições, ocasionei um toque lateral no carro do Ody Crying or Very sad .
Tu me desculpa ae Ody.
Um baita abraço meu guri.
Ver perfil do usuário
Deco Guimarães
Admin

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Seg Fev 06, 2012 3:18 pm

Excelente corrida, estão todos de parabéns, pena o Marcos ter esquecido da faixa de saída dos box 2 vezes, mas memso assim parabéns pela excelente corrida.
Roberto também fez uma corrida impecável, bem como Dionatam Machado que largou por último e terminou em terceiro, sem falar do Cristopher (nunca sei se é assim mesmo que escreve), parabéns tambem pelo segundo lugar.
No mais, todos sem excessão estão de parabéns pela espetacular corrida em Curitiba.
Que a próxima seja ainda melhor, té lá.

MensagemAssunto: Re: ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários   Seg Fev 06, 2012 11:57 pm

Todos os pilotos estão num nível mto competitivo principalmente por ter sido a primeira corrida da temporada. Isso só faz com que a expectativa aumente com relação à disputas para as próximas etapas.
Gostaríamos de pedir aos pilotos que releiam com atenção ao tópico de regras onde estão descritas as infrações. Muitas delas são simples de serem evitadas.
Aos pilotos que receberam um aviso de "Alerta", aconselho que revejam a sua corrida pelo replay oficial e tentem evitar repetir os erros.
O servidor está setado desde terça-feira para a pista de Okayama (Aida) onde será realizada a próxima etapa do campeonato.
Sugiro que treinem bastante e para os que terminaram nas 10 primeiras posições não se esqueçam que o lastro correspondente à sua posição será adicionado em todas as sessões da etapa (qualificação e corrida)!

Parabéns a todos e boa sorte na sequencia do campeonato.

*Obs. Os links para o replay oficial e para a tabela de classificação só funcionam com o usuário logado no fórum.

ROUND 01 - CURITIBA - Resultados/Comentários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» RESULTADOS
» RESULTADOS DA LOOK LOTERIAS
» QUARTAS DE FINAIS LDB 9 B RESULTADOS E ARTILHEIROS
» Comentários Gerais do Rock'n Rio
» X-Plane 9

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LigasOnline - Automobilismo Virtual :: Automobilismo Virtual :: CDTM - 1ª Temporada / 2012-